sábado, 11 de junho de 2011

Queenstown - A cidade dos esportes radicais

E aí marmota! É, eu tenho que fazer os posts com mais frequência, mas estou muito ocupada lendo mangá /Apanha. Mas calma! É inglês pra eu poder pegar no tranco de vez. Whatever, talvez eu tenha perdido o jeito de postar, mas pretendo continuar -Depois de ver as séries atrasadas pela falta de "banda" aqui da internet :x Esse vai ser o ultimo post sobre minhas novidades, como prometi. (Ainda não vou colocar fotos, estão na câmera)
Rurum, pegue o seu chá aqui. Esse é chá de limão, um dos meus favoritos! Bem, eu tentei fazer uma afro descendente com necessidades especiais (vulgarmente falando a nega maluca) e ficou um pouco dura mas dá pra comer, até porque tem chocolate *¬* Enfim! As pessoas estão chegando na cidade desesperadas para ver a NEVE. Pois é, a montanha já está ficando com o topo branco, o frio aumentou... Queenstown é um lugar ótimo para se passar férias; isso dá pra perceber pelo 'apelido' que ganhou de "Cidade dos esportes radicais". As pessoas daqui se vestem mais no estilo esporte e TODOS OS DIAS se você olhar para o céus algumas vezes vai encontrar um paraglider, que é um dos esportes que tem aqui. É tipo um paraquedas e eu tenho muita vontade de fazer até porque lá de cima deve ter um vento maravilhoso e a sensação de voar por alguns minutos com os seus pés bambos no ar deve ser ótimo! Claro que tem seu preço, mas isso é um caso a parte. O esporte mais conhecido por aqui que o povo faz muito é o famoso Bungy Jump. Aqui em Queenstown existem três lugares onde você pode se jogar preso por uma corda -não se preocupe, é seguro- com ou sem mergulho em uma água mais do que limpa. Se eu tenho coragem? No way... Mas quanto ao paraglider eu tenho! O maior bungy Jump daqui, se não me engano, tem 134 metros de altura. E aí, vai encarar? Outra coisa super bacana daqui é um parque chamado "Gardeens" onde tem um lugar com aqueles bregnithes de skate e bicicleta pra fazer manobras; eu vi uns carinhas com skate e é muito bacana! E um lugar fechado com uma temperatura baixíssima para poder deixar o gelo da pista congelado, onde as pessoas podem cair o quanto quiserem - dependendo de quanto pagarem, claro - patinando no gelo. Aliás, eu fui hoje e vi cada tombo que não me aguentei de tanto rir! Nas sextas feiras á noite, se me lembro bem, tem uma mulher que dá aulas de patinação no gelo, uma ótima experiência que é outra coisa que ainda quero muito fazer :3 Nunca fui muito de esportes, mas esta cidade é tudo de muito bom! O que eu falei não é nem a metade de coisas que tem aqui, sem falar que o lugar é dono de uma beleza magnífica! Rodeado de montanhas, arvores; poluição e criminalidade são mínimos, tem pessoas de tudo que é lugar do mundo, não existe sequer UM MENDIGO na rua... É um outro mundo comparando ao que eu conheço do Brasil. Ontem eu vi pelo retrovisor do carro o cineasta de Senhor dos Anéis saindo de um hotel! Ficaria mais feliz se tivesse visto ao menos um filme dele :x Baixinho, gordo, cabelo comprido e um pouco calvo em cima, sem falar na barba. É uma figura normal até um tanto quanto bizarro, nunca passaria pela minha cabeça que ele é o Peter Jackson. Ele está aqui atualmente para fazer o filme dos hobbits -segundo o meu padrasto. Indiferente ao caso de ter visto uma celebridade passando bem ao meu lado; Queenstown tem seus contras. Claro, nem tudo é perfeito e aqui é uma das cidades onde os jovens tem festa 24 horas por dia. Sim, os jovens daqui em muita influência de alcool (sabe lá de onde) e você conhece as concequências disso. Tem muito barzinho e café em cada esquina dessa pequena cidade, muitos parques e muita coisa bacana pra conferir! Se você curte esportes radicais ou pensa em conhecer um lugar divertido eu recomendo que venha para New Zealand e conheça não só Queenstown, mas outras cidades maravilhosas desse país =D
Coisas daqui que são novidade para quem vos escreve:
* As pessoas passam na rua e mesmo que não te conheçam lhe cumprimentam com um sorriso mesmo sem nunca ter te visto na vida.
* Os meninos não são bonitos, é minoria! Mas em compensação as meninas são além de muito estilosas, bonitas.
* Verduras e frutas são muito caros enquanto fastfood, barzinhos e cafés são mais bem mais baratos.
* A cidade é limpa, a maioria segue as regras, incluindo a de usar capacete enquanto anda de patins, roller, bicicleta e até mesmo skate. Caso contrário a policia te multa se estiver andando na rua, em parque acho que pode ficar sem.
* Sabe aquele homem tarado nojento que fica "brincando" e olhando descaradamente para uma mulher de vestido ou shorts? Se aqui tiver um,CADEIA. Sem brincadeira! Mulher aqui é livre para usar o que quiser e se um homem ficar a olhando com segundas intenções ela o leva para a delegacia.ÓTIMO! CADEIA NELEEE!!! /momento Dalborga.
* Tem lojas de roupas que fazem promoção em algumas épocas vendendo roupas de marca por até no mínimo CINCO DÓLARES. Acredite se quiser. Fora isso, as roupas sao meio caras mesmo dependendo da loja.
* O lago que envolve a cidade toda(já que é uma ilha) é mais do que limpo. Dá pra ver as pedras de tão clara que é a água e de tão grande parece ser o mar.
* Lanhouse é cara. Três dólares a hora.
* Tem um lugar que vende churros pequenos por oito dólares oó com um potinho de chocolate pra mergulhar.
* Tem um café que é ao ar livre e por isso tem um cobertor do lado de fora no inverno.
E fora muitas outras coisas que eu não me lembro agora. Cá entre nós, vale muito a pena conhecer esse lugar. Mas se for vir, fique no mínimo um mês! Fica a dica ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por ler \õ/