quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Useless (?)


É isso, eu estou sendo totalmente inútil nesses dias. Não querido leitor, não vou estudar até... Maio acho. É por causa das mudanças sim, it's so boring! Putz, todo mundo falando aí do primeiro dia, vem aquele cheiro de sala nova, de gente nova. Mas eu resolvi ser menos 'useless' e comecei a estudar meu inglês u_u Já que minhas mudanças serão para muito, muito longe =_=' Anyway, e eu estou estudando no mais estilo "Lia" de ser. É bem simples e tudo pelo computador. MUITO divetido *-* Como ? Báh, isso é fácil. Primeiro, eu peguei meu caderno pra fazer as anotações. Sim, minhas páginas estão cheias de nuvens com coisas escritas dentro, quadrados... Aproveitei bem a folha. Mas enfim, você pega seu caderno e vai lá no livemocha.
Livemocha é um site muito legal que dá pra você aprender a falar muitas línguas, no meu caso, escolhi o inglês :3 Well, você se cadastra lá no site (http://www.livemocha.com/) é grátis sim, se não eu não estaria fazendo isso. E depois se vira pra saber como mexe, porque eu não sei explicar, mas é muito fácil XD Tem até lições e quem corrige essas lições são pessoas que tem a língua nativa do curso que você está fazendo e você que escolhe ainda! ótimo né? Eu sei, muito bom, muito bom. O dever dessa semana é você se cadastrar lá e começar um curso ok? Tem até um chat lá e só vai aparecer pra você pessoas que são fluentes ou aprendizes no mesmo curso que o seu, ou até nativos. Interessante não? Então vá se inscrever.
Depois que você vai lá e aprende a mexer e aquela coisa toda, vai anotando e buri buri, você parte pra uma coisa mais divertida! Mas continua com o curso porque é longo e legal também. A "coisa mais divertida" que eu estou falando são mangás \õ/ Claro! Bem, se você for pegar um mangá aí, vai estar cheio de gírias e você pega mais fácil algumas coisas porque eles repetem muito. O site de mangás em inglês que eu uso é o Mangafox (http://www.mangafox.com/) Tem uma pancada de mangás ali e você pode escolher. Aí você vai lendo, anotando e o que você não sabe vai traduzindo e anotando também. Ok, esses são os passos só pra entrar na tua cabeça como é que funciona aí o bregnithes.
Agora, você precisa de um amigo super bacana que comece a falar em inglês com você de vez em quando no msn mesmo :3 Aí você vai pegando mais fácil as coisas e quanto a pronuncia, tente conversar assim pessoalmente também .. Ou procure fazer amizade com estrangeiros. Eu estou tentando ._. Mas eu tenho meu amigo aqui então tudo bem uashaushua Enfim, quem precisa de escola quando se tem coisas assim? u_u Bem people, hoje só vim mostrar pra vocês que eu não estou vagabundeando não, eu estou estudando do meu jeito, só isso. UHASUAHSUAH ok, parei.
Comecem a estudar se divertindo também e vai ver que é bem mais fácil.
Ah sim, temos mais seguidores e comentários aqui! we we wee! Estou muito feliz com isso, continuem vindo aqui tomar um chá ok? Eu só não trouxe biscoitos hoje porque queimou... Nem meu cachorro quis comer! Anyway, a gente se vê e parem de ser delinquentes como quem vos escreve, vão estudar!

7 comentários:

  1. *-* oww ! mangas em inglês parecem divertidos! vou tentar !!

    ResponderExcluir
  2. Uauu!! Preciso do seu msn urgente! hisahaisahishaishias!
    Eu e meu irmão gostamos de conversar em inglês de vez em quando, mas não ficamos lendo mangás, assistimos filmes em inglês com legendas em inglês. E é claro, os RPGs como Final Fantasy nós jogávamos sempre, isso ajuda muito a entender as gírias e tudo o mais. Por exemplo o Jogo Kingdom Hearts é um jogo bem "moderninho" que eles só falam em gíras (aquele jogo da Disney que tem o Mickey, o Jack Sparrow e tals).
    Mas sério, seria legal nós marcarmos uns dias (tipo final de semana) pra gente sair conversando em inglÊs por aí praticando e olhando para a cara das pessoas :)
    Isso seria ótimo para trocarmos experiências, daí poderia até postar no que daria - ehe he he
    O que me diz?

    ResponderExcluir
  3. pena que o ingles foi disseminado pelos estadunidenses sem cultura...

    ResponderExcluir
  4. The Milk: pena nada! Se não fossem eles nós etaríamos estudando (quem sabe) o português de portugal ou qualquer outra coisa. Porque não o inglês? É o idioma mais fácil do mundo(na minha opinião, hehehe)
    E também , que chato seria, se os burgueses e polidos ingleses disseminassem o inglês por aí da maneira culta e chata, como seriam os mangás? E os video games?

    ResponderExcluir
  5. Não creio que os estado-unidenses sejam um povo sem cultura, o mundo está tomado por cultura estado-unidense.Isso quer dizer alguma coisa.E, não importa se essa cultura é fruto da chamada "industria cultural", é cultura.

    Além disso, na literatura, que é considerada, modernamente ao menos, uma das grandes fontes de cultura de uma nação.Temos vários exemplos de escritores, romancistas, poetas etc....
    que revolucionaram a literatura.

    Edgar Allan Poe e Walt Whitman, só para citar alguns nomes.

    Eu também tenho assistido vários filmes,animes etc.. Em inglês.

    Costumava ler mangás também.Mas, depois que o onemanga.com foi "fechado" desanimei.

    Agora leio livros mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá , vi mte convidar para participar do Hoshi no Yoso Club! Ficaria muito grata se você partissipasse *-*!!!

    http://fuyukitsune.webs.com/hoshinoyoso

    ResponderExcluir
  7. Ola nossa que coisa maravilhosa já tinha ouvido falar em sites q te ajudam a aprender outras linguas,mas nunca tinha nem visto o site nem conhecido quem o usasse adorei sua dica acho que vou tentar apesar de não levar muita fé em mim para aprender outra lingua sozinha hahahaha...
    beijos
    adorei o conteudo do blog parabéns!

    ResponderExcluir

Grata por ler \õ/