sábado, 26 de fevereiro de 2011

1984, George Orwel.



Oi marmotinha!! Hoje só tenho chá.... Os dias foram meio corridos e não deu pra fazer cookies ._. Mas fico feliz que goste deles ^^ Ah sim , o chá de hoje é de mel, e tem de camomila e limão =D Sinta-se a vontade. Huhum, bem fico agradecida ao Evandro por ter me dado um 'pega-no-tranco', como eu esqueci que era do GEORGE ORWEL? Carambolinhas de melão, é o George! E o nome do livro é 1984 mesmo =><= Vou lhe mostrar um pequeno resumo desse livro, que é fantástico e super recomendável:

Como a maioria dos livros de Orwel, tem aquele toque de romance. O livro foi escrito em 1949, já que ele retrata no livro um mundo no futuro bem atualizado. A criatividade de George é mesmo muito interessante. Em "1984" temos como protagonista Winston Smith, um homem com uma vida não muito interessante que é convocado para fazer falsificação em documentos e literatura, e assim, o governo seria sempre certo. Porém, Smith fica revoltado com a vida insignificante que leva e começa um rebelião contra o sistema. E aí a história começa a ficar interessante. Adicionando aquelas coisas de pessoas monitoradas por máquinas e toda aquela coisa legal do livro *¬*
As histórias de Orwel sempre são um pouco ligadas com um assunto mais político e são muito elogiados pelas minhas professoras de português, literatura, história e afins (tá,edái?) e eu posso lhe dizer, câmera-man infeliz, que esse autor é muito bom e vale a pena conferir as obras dele. No post anterior, alguém comentou sobre a Revolução dos bichos, certo? Acho que foi o Evandro mesmo. Eu li o livro e vi o filme, é muito bom =D VALE A PENA!
Eu não sou muito boa em resumos então vai ficar por aí e como vale muito a pena mesmo, eu vou deixar o link aqui pra você comprar, se quiser:


Já tenho dois posts semi-prontos, é eu fico avoada pensando e decidi colocar logo aqui ^^ Um sobre um violinista muito bom que eu admiro muito, e sobre um seriado que vai ser seu dever de casa assistir. Filmes, seriados, bons músicos e coisas loucas da autora nos próximos capítulos da sua hora do chá :3 Ou seriam próximos posts...? Ah tanto faz. Se cuide marmota e a gente se vê num futuro próximo! Venha sempre aqui tomar um chá. Até a próximaaaa ~

3 comentários:

  1. Oiii obrigada pelo comment. Já estou até mais conformada em estudar alemão. E eu não coloquei musiquinha pq o mix pod tava dando pau :(

    Esse livro parece ser bem interessante. Fiquei bem curiosa pra saber que seriado vc vai falar no próximo post. Qual será ???? O.O

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Quando esclareci o nome do autor, só estava fazendo um adendo ao seu post =p.
    "1984" já pode ser considerado um clássico da literatura moderna, todos deviam ler.

    Pessoa do comentário acima, estude alemão. E,

    Es lebe die deutsche Sprache

    kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Evanro, 1984 é um clássico da literatura moderna! hehe acho que por isso que nunca li! não, é pq sou preguiçosa mesmo! *se mata* mas conheço a história tanto desse qnto de outros do Orwel, por causa da facul! hehe

    mto bom o post!
    bjss

    ResponderExcluir

Grata por ler \õ/